domingo, 7 de fevereiro de 2016

2 terremotos na semana

Este mês (ainda é dia 7) já sentimos 2 terremotos por aqui em Tóquio. Um na quinta e outro no sábado.


Ano passado teve um bem forte, eu estava dentro do trem e parou tudo. Um trecho que levaria 30 minutos, fizemos em 2 horas.

Eu tento não me preocupar com isso, já que tem uma lenda que diz que em Tóquio nunca acontece nada, que talvez o Gundam proteja a cidade hahahah.

Apesar dos prédios estarem preparados, preciso confessar que sempre fica um certo sentimento de desconforto.

Aqui no Japão é muito comum ter terremoto. Deve ter mais ou menos 1 vez por mês.

O primeiro terremoto é o mais complicado. Eu não sabia como reagir. Estava no escritório, trabalhando e começou a balançar. Meu coração disparou de medo. Olhei em volta e todo mundo agindo como se nada tivesse acontecido. Meu chefe estava conversando com um co-worker meu e ele nem parou de falar durante o tremor. Para eles é muito normal. E eu jã estava me preparando para me esconder debaixo da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário